Leão do Norte ganha pela 3ª vez o Campeonato Estadual de Futebol dos Advogados CAAES/OAB-ES

Leão do Norte é tricampeão!. Foto: Divulgação.
Leão do Norte é tricampeão!. Foto: Divulgação.

As 15 equipes de advogados capixabas de todo o estado se prepararam, se dedicaram, jogaram muito, mas só uma levaria a taça. Essa equipe, a campeã, não só levou o título do Campeonato Estadual dos Advogados CAAES/OAB-ES 2017, como atingiu uma marca inédita. A Leão do Norte é tricampeã da competição.

A conquista não foi fácil. O jogo, contra a Data Venia, foi marcado pela antiga rivalidade e lances polêmicos. Assim como em 2016, os dois times se enfrentaram, mas neste ano o resultado foi diferente. Sedentos pela revanche, os atletas do Leão do Norte deram o suor até o último minuto do jogo e foram recompensados. O resultado: Leão do Norte 2, Data Venia 1.

Os leões abriram o placar da partida, mas Data Venia logo empatou com um pênalti, tudo isso no primeiro tempo. No segundo, Leão do Norte botou mais uma vez a bola na rede e segurou a vitória até o apito final.

Apesar da disputa acirrada, o clima era de descontração, principalmente na arquibancada, onde a torcida participou o tempo inteiro. Era festa em cima e força embaixo. Não a toa, os dois times tiveram jogadores premiados na competição. O time campeão teve o goleiro menos vazado do campeonato. Kelmy Souto levou apenas dois gols. Já o Data Venia revelou o melhor jogador do Estadual, Ricardo Aguiar.

3º e 4º LUGARES

Na disputa de 3º e do 4º lugar, a equipe OAB Sul enfrentou a PSP (Podia Ser Pior). Mesmo depois de perder de 4 a 0 para a Leão do Norte na semifinal, a PSP não desanimou e foi com tudo para cima dos atletas do Sul do ES. Já cansados, a OAB Sul conseguiu segurar o empate de 2 a 2, no tempo regular. A partida foi para os pênaltis. Mas na disputa entre batedores e goleiros, PSP foi melhor e ganhou por 2 a 1.

Essa partida também consagrou o artilheiro do campeonato. Roger Louzada, da OAB Sul, ficou em 3º lugar na competição, mas levou o troféu de melhor artilheiro de 2017, com 9 gols.

DESTAQUES

Nessa edição do Campeonato Estadual deste ano, teve novidade. Não só os times finalistas foram premiados, mas também os destaques da competição. Além de Melhor Jogador, Melhor Artilheiro e Goleiro Menos Vazado, receberam o reconhecimento o Jogador Revelação, o time Melhor Fair Play, o time com Melhor Uniforme e ainda, o Time da Galera.

O advogado Theo Paiva, do Habeas Latas, foi a revelação do Campeonato Estadual. A equipe que teve mais Fair Play, a melhor conduta em campo e cometeu menos infrações, foi a Barcelona. O Habeas Latas foi escolhido por unanimidade como o Time da Galera por unir o espírito esportivo à descontração e diversão. E o Melhor Uniforme ficou por conta do Periculum, que apostou na cor vermelho vibrante para as camisas e conquistou o público.

CONFRATERNIZAÇÃO

Depois da premiação e dos devidos reconhecimentos pela parceria entre CAAES e a Comissão de Futebol, advogados atletas, amigos e familiares aproveitaram confraternização. O Campeonato Estadual de Futebol dos Advogados terminou com festa, uma comemoração do esporte, do lazer, da união e da família. A chuva intensa do domingo esfriou o clima, mas não desanimou quem participou da festa. Uma demonstração do sucesso do evento, que deixou todos cheios de expectativas para 2018.

CONFIRA A PREMIAÇÃO:

1º Lugar: Leão do Norte
2º Lugar: Data Venia
3º Lugar: Podia Ser Pior (PSP)
4º Lugar: OAB Sul

Time Fair Play: Barcelona
Time da Galera: Habeas Latas
Time Melhor Uniforme: Periculum

Melhor Jogador: Ricardo Aguiar (Data Venia)
Melhor Artilheiro (Mais gols): Roger Louzada (OAB Sul)
Melhor Goleiro (Menos vazado): Kelmy Souto (Leão do Norte)
Jogador Revelação: Theo Paiva (Habeas Latas)

keyboard_arrow_up